Roberto Carlos em São José do Rio Preto SP - 01/12/2011

Há sete anos os rio-pretenses esperam um novo show do cantor Roberto Carlos. Finalmente, ele atendeu ao pedido. O rei faz uma apresentação no dia 1º de dezembro, no Centro Regional de Eventos. Baseado na atual turnê que, no total, passará por 40 cidades brasileiras, o show traz alguns dos maiores sucessos de Sua Majestade, como “Emoções”, “Detalhes”, “As Curvas da Estrada de Santos” e “Jesus Cristo”.

A informação começou a vazar na última segunda-feira pelo prefeito Valdomiro Lopes, via Twitter: “Noticia legal p/ os fãs do Rei Roberto Carlos. Produtores do rei requisitaram o Centro de Eventos p/ o dia 01/12 onde acontecera um mega show”, postou.

A notícia foi confirmada ontem pela manhã, por meio do Twitter do cantor. O show também entrou na agenda do site oficial. A pré-venda dos ingressos começa neste sábado, exclusivamente para clientes com cartões Credicard, Citi e Diners. A venda para o público geral começa no dia 17 de novembro. As entradas estarão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br ou 4003-1212. Os preços ainda não foram divulgados.

Contra o tempo

A discussão agora é se há tempo hábil (menos de um mês) para a divulgação e realização de um show da importância de Roberto Carlos. Somando a produção local e a própria equipe do rei, são cerca de 300 pessoas trabalhando diretamente. Segundo o produtor musical Dedé Messici, que trouxe o cantor outras vezes à cidade, o show deve acontecer com a magnitude que Roberto representa. “A produção direta do cantor prega pelo impecável”.

O produtor Marcos Mioto, de Votuporanga, foi convidado para fazer a produção local deste show. Ele e sua equipe fizeram uma vistoria que durou cerca de quatro dias no Centro Regional. A inspeção analisou a contagem de cadeiras, estudo da estrutura do prédio, do som e da acústica, além da energia e uso do gerador, segurança, estado do camarim e estacionamento. Ontem, Mioto apresentaria o projeto no escritório de Roberto Carlos.

De acordo com Ailton de Souza, assessor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Marcos Mioto deve formalizar a locação do Centro Regional de Eventos entre hoje ou amanhã. Segundo Souza, o local poderá receber 8,5 mil pessoas nas arquibancadas e nas cadeiras que deverão ser colocadas na frente do palco.

Ivone Kassu, assessora do cantor Roberto Carlos, confirmou ontem à reportagem o show na cidade. Ela disse que outros detalhes serão informados na próxima segunda-feira. “Estarei com ele (Roberto Carlos) hoje (ontem) e logo devemos anunciar outras informações sobre o show.” O orçamento para o evento não foi divulgado.

Repertório

Em Rio Preto, Roberto Carlos deve iniciar sua apresentação com “Emoções”, seguindo o formato das apresentações da atual turnê. E depois desfilar por sucessos como “Além do Horizonte”, “Outra vez” e “Como Vai Você”. Deve arrancar palmas ao cantar “Detalhes” e “Ave, Maria”. Alguns canções podem ser cantadas em outras línguas, como espanhol e italiano. A notícia do show na cidade chega junto com a informação do cancelamento do especial de fim de ano exibido pela Rede Globo.

Realizado todos os anos há décadas, o evento será trocado pela reprise do espetáculo realizado em Jerusálem, exibido em setembro. A emissora informou em nota que resolveu exibir o show atendendo a pedidos dos fãs que não tiveram a chance de assistir. Depois de Rio Preto, o Rei toca em Goiânia, no dia 3, e no Rio de Janeiro, nos dias 8, 9, 16, 17, 20 e 21 de dezembro. No dia 4 de fevereiro, retorna ao projeto “Emoções em Alto Mar”, com shows especiais em um transatlântico.

Serviço

Roberto Carlos. Dia 1º de dezembro, às 21h30, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. Sobre ingressos e outras informações, no site www.robertocarlos.globo.com

em Rio Preto


O último show que Roberto Carlos fez em Rio Preto foi em 2004, na turnê “Pra Sempre”, que marcou a volta do cantor aos palcos do Interior. A apresentação foi também no Centro Regional de Eventos e reuniu mais de 3 mil pessoas. Roberto esteve outras três vezes em Rio Preto na década de 1990 (em 1993, no clube Monte Líbano, em 95, no Palestra, e em 98, no mesmo Centro Regional)

eterno rei


Após décadas de carreira, Roberto Carlos permanece sendo o artista número um brasileiro. Ícone da Jovem Guarda na década de 1960, ele criou sua identidade no gênero romântico. Suas composições sobre amor, fé, solidariedade e confiança no amanhã tocam os fãs. Roberto Carlos é o primeiro e único artista latino-americano a vender mais discos do que os Beatles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira "VERDADE" da saída de Evi Goffin na Banda Lasgo

Planet Pop Festival Live In Brazil (Vol 1 2004 e Vol 3 2006)