Background

A verdadeira "VERDADE" da saída de Evi Goffin na Banda Lasgo

Que tipo de fã sou? Faz mais de um ano que a vocalista Evi Goffin, que eu tanto amo, escafedeu-se do Lasgo e eu nunca havia buscado uma explicação para isso. Bom... Assim que ela saiu, ouvi rumores de que ela teria saído da banda para poder se dedicar em tempo integral à sua família e acreditei nisso, afinal de contas, outros artistas de sucesso já fizeram isso, mas eu estava passeando por uma cominidade no Orkut dedicada ao Lasgo e vi um tópico no fórum intitulado "A real história pela Evi ter saido do Lasgo", então resolvi ler. O tópico tráz apenas a tradução de um texto em inglês postado no fórum da Linda Mertens - vocalista do Milk Inc. - e, por ser uma tradução ao pé-da-letra, não está bem explicada.

Depois de anos-luz da saída da Evi do Lasgo, venho eu, por meio deste post, explicar melhor a real história para os fãs que, como eu, ainda tinham dúvidas.

Segundo o texto, Evi era enviada pros EUA com freqüêancia durante o sucesso de "Something". Porém, sua administração recusou comprar-lhe uma licença de trabalho e disse que, se houvesse qualquer problema, teria que mentir e alegando estar em férias. Absurdo, não? Bom... É só o começo!

Evi não adquiria dinheiro para despesas pessoais quando estava em turnês internacionais. Ela tinha que manter-se com o dinheiro que recebera de trabalhos anteriores. Para custear uma estadia curta durante uma turnê internacional, os shows valeram o dinheiro dela. Sua administração, então, acusou-lhe de roubos, ou seja, de pôr o dinheiro deles em seu bolso.

Sua administração a hospedava nos piores hotéis que se poderia imaginar. Evi nunca foi tratada como uma estrela por sua administração! Por várias vezes Evi, estando grávida, teve que ficar hospedada em lugares terríveis.

A administração também decidia tudo por ela. As roupas ela deveria usar, o corte e a cor do seu cabelo, as canções que ela deverai cantar nos shows. Evi não tinham controle sobre o seu trabalho, ela sempre foi tratada como uma marionete pelos seus administradores.

A gota d'água tera sido em julho de 2006, durante a Battle Tour, com o Ian Van Dahl. Evi ficou doente durante uma viagem ao México e viu-se obrigada a cancelar algumas apresentações. A administração não acreditou que Evi estava realmente doente e a acusou de fantasiar tudo simplesmente para não fazer os shows.

A administração enviou um mandato judicial para a casa de Evi e começou um caso legal contra ela. O juiz decidiu que Evi teria que terminar o contrato com o Lasgo e antes disso não lhe permitiram lançar mais nenhuma música ou até mesmo fazer qualquer outra coisa no negócio de entretenimento. Também não lhe permitiram dar qualquer entrevista que falasse sobre os problemas dela no Lasgo. Foi, então, que a administração começou a procurar outra cantora para substituir Evi no Lasgo e inventaram rumores de sua saída para não causar qualquer escândalo e Evi não pôde nem mesmo negar tais rumores, pois estava proibida de fazer qualquer comentário sobre o assunto. Restou apenas à rainha da dance music calar-se e assistir de camarote à sua decadência.

Concluí-se a partir daí que Evi nunca desejou ter saído do Lasgo, tanto que desde o começo sempre veio suportando as imposições da administração da banda.

É uma história triste e é dificil para mim saber que uma mulher tão talentosa e tão amada em tantos países teve que se render às injustiças e suportar tudo calada. Imagino o sofrimento que ela deva ter passado em ver tantos anos de trabalho, toda uma vida no Lasgo, escorrer pelo ralo.

Bom... Pus me a pensar: será que a Jelle sofre ou sofrerá as mesmas coisas que a Evi? Jelle van Dael começou no Lasgo com apenas 18 anos, no ano passado. É uma jovem garota, quem sabe até um tanto imatura, que foi escolhida num reality show. Sinceramente, tem tudo para terminar da mesma forma. Jelle deve estar deslumbrada com o sucesso e com o fato de ter substituído a rainha da dance music e, por enquanto, está aceitando as imposições da administração, mas, quando se cansar de não ter controle sob o seu trabalho, também vai abandonar o Lasgo, tomara que de uma forma menos trágica.

Fonte: Demark Deejay

7 comentários:

  1. putz eu nao sabia! caramba muito chato isso meu! eu prefiro a evi do que a jelle ela é talentosa mais nao se compara com a musa nossa!

    ResponderExcluir
  2. A melhor voz de lasgo.sem ela nao tem graça

    ResponderExcluir
  3. cara sacaniaram ela melhor cantora ja vista
    em todo o mundo pena q tenha saido

    ResponderExcluir
  4. Triste mesmo. Imagina esse podre deve acontecer com vários artistas e nen se quer eles tem o direito de falar,suportam calados como ela. Poxa realmente sei lá muito triste mesmo,
    Ela é maravilhosa nunca vi uma cantora tão talentosa como ela
    :-(

    ResponderExcluir
  5. Nossa que estória muito triste. Sacanagem que fizeram com a cantora.

    ResponderExcluir
  6. Evi tem k volta para jenti vamos divulga isso galera amo vce Evi volta

    ResponderExcluir