Festival Internacional de Teatro de Rio Preto 2011

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (FIT) realiza em 2011 a sua 11ª edição. Entre os dias 7 e 16 de julho, Rio Preto se transformará na capital internacional do teatro, recebendo grupos e espectadores do mundo inteiro.


O FIT é um dos cinco maiores festivais de artes cênicas do país e, a cada edição, aposta em conceitos diferentes, inovando e expandindo os critérios do “fazer teatral”.

O FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto chega à sua 11ª edição reconhecido como uma das maiores manifestações culturais do país. O evento, que neste ano será realizado de 7 a 16 de julho, é um dos cinco maiores festivais de teatro do Brasil, e traz em sua grade de programação espetáculos locais, nacionais, infantis, internacionais e de rua.


Seguindo a tendência de levantar as diversas questões do teatro contemporâneo, os espetáculos apresentados este ano estão pautados no teatro como problematização do mundo, em que revelam-se processos artísticos de apropriação de outros processos. As peças retratam a maneira de como os diretores investigam e processam a realidade atual e a desenvolve no plano ficcional.

Nesta edição, o município de São José do Rio Preto será palco de 39 espetáculos, sendo 12 nacionais, dez locais, seis infantis, seis de rua e cinco internacionais. Ao todo, são 102 apresentações que invadirão os teatros, espaços alternativos e ruas da cidade.

O 11º FIT é apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty, e realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC-SP e Governo do Estado de São Paulo.

Veja a grade da programação:

Clique aqui para baixar a programação completa (.PDF) 
(Inclusive com os locais de cada evento)

Os ingressos para o FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, começam a ser vendidos no dia 25 de junho, a partir das 10h30. Eles podem ser adquiridos pessoalmente na Central de Ingressos, localizada no SESC Rio Preto e na Swift, e também pela internet, acessando o site oficial do Festival. Para aqueles que moram fora de Rio Preto, os ingressos também estarão disponíveis nas 30 unidades do SESC da capital e interior de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira "VERDADE" da saída de Evi Goffin na Banda Lasgo

Planet Pop Festival Live In Brazil (Vol 1 2004 e Vol 3 2006)