Jogo Brasil x Coreia do Norte Copa do Mundo 2010 15/06/2010




     2                   x                    1

      Brasil          Coréia do Norte

Surpreendentemente, numa Copa com jogos de baixíssima qualidade técnica, o Brasil x Coreia do Norte foi um dos piores jogos da Copa do Mundo até aqui. Foi duro de assistir e serve de aviso para o Dunga de que a Seleção precisa de mudanças.


Os times fizeram um primeiro tempo bastante sofrível. A Seleção cercava o time nortecoreano, mas a extrema falta de movimentação fez com que poucas chances fossem criadas, a maioria delas pela criatividade de Robinho e Maicon, os dois únicos que mostravam alguma movimentação. Por outro lado, a Coreia do Norte exibiu o forte foco defensivo que foi sua característica nas Eliminatórias, mesmo assim chegando a criar jogadas perigosas através do craque do time, Jong Tae Se.

O segundo tempo começou do mesmo jeito. Se não fosse pela jogada de Maicon e seu gol sem ângulo aos 10 do 2º tempo, o Brasil provavelmente teria continuado a ter dificuldades. Mesmo porque, após o gol, o jogo melhorou pouco. Em outro lance do outro jogador que estava bem em campo, Robinho fez um lançamento excelente para Elano que bateu na saída do goleiro e fez 2×0. O jogo continuou mais ou menos do mesmo jeito, até que, aos 43 minutos, uma bobeira da zaga brasileira permitiu que Ji Yun Nam entrasse na área, batesse cruzado e entrasse para a história, fazendo um gol no melhor goleiro do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira "VERDADE" da saída de Evi Goffin na Banda Lasgo

Planet Pop Festival Live In Brazil (Vol 1 2004 e Vol 3 2006)