Exposição em Rio Preto, SP, reúne quadros inspirados em Vik Muniz


Exposição em Rio Preto, SP, reúne quadros inspirados em Vik Muniz

“Recriações” foi feito por alunos do ensino médio de Cedral, SP.
Releitura acontece no shopping da cidade até dia 12.


Inspirado nas obras do artista plástico Vik Munik, que é reconhecido internacionalmente por suas obras, os alunos de uma escola média da rede pública de ensino resolveram criar suas próprias obras em Rio Preto, interior de São Paulo.
A exposição “Recriações” apresenta clássicos da pintura a partir do uso de materiais alternativos, como comida, parafusos e outros objetos que deram vida as telas de Vik. O evento começou na última sexta-feira (3) e se estende até o próximo domingo (12) em um shopping da cidade.
No total são 20 quadros que foram produzidos em 2010 pelos alunos que contou com a orientação da professora de artes Maria José de Almeida Fucci. O público vai poder conferir clássicos de artistas como Vincent van Gogh, Leonardo Da Vinci, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral, entre outros, retratados sem o uso de tinta.
Para a professora que orientou o projeto, o contato com Munik permitiu aos estudantes ampliar as fronteiras da criativdade. “Usando estes materiais, parafuso, pedras, botões, pedaços de garrafas, os alunos conseguem com este experimento, fundamentar todos os campos da criação”, explica.
Obras podem ser conferidas de perto no shopping que fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, Nº 6363, bairro Jardim Morumbi.

Fonte:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira "VERDADE" da saída de Evi Goffin na Banda Lasgo

Planet Pop Festival Live In Brazil (Vol 1 2004 e Vol 3 2006)