Novo Msn 2010 vai ser Lançado no Brasil

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, escolheu o Brasil para anunciar a nova versão do Windows Live. Em evento na Universidade de São Paulo (USP), o substituto de Bill Gates explicou que o País é um dos principais mercados da ferramenta, concentrando 46 milhões de usuários. O destaque do pacote, mais uma vez, é o Messenger, que ganhou novas funções, design mais parecido com o Zune e o Windows 7 e integração com redes sociais. A versão para testes começa a ser distribuída na semana que vem, mas ainda não há previsão de lançamento oficial.

A navegação por abas é uma das principais novidades. Ao invés de abrir uma nova janela para cada conversa, o MSN vai agrupar todos os diálogos em apenas uma, com vários "ambientes". O sistema é idêntico ao esquema de abas que já existe no Internet Explorer e no Firefox.


A atualização de status, antes restrita a uma pequena caixinha de texto, ganhou ares de protagonista. Os usuários poderão colocar "distintivos" em seus perfis, mostrando, por exemplo, apoio a um time ou instituição. Quando a pessoa se conectar, essa informação aparecerá ao lado do nome e da foto.

O MSN também ficou mais personalizável. Agora será possível dar níveis de importância a cada contato. Dessa forma, as atualizações de fotos e status das pessoas "mais importantes" terão maior destaque e aparecerão na frente das demais.

As redes sociais ganharam muito espaço no novo Windows Live. Será possível reunir, junto com a caixa postal do Hotmail, as atualizações das principais redes. Inclusive as concorrentes da Miscrosoft. O Facebook e o MySpace são os destaques e será possível integra suas atualizações. Ou seja: o que é publicado em um desses ambientes pode ir automaticamente para o outro.

Tanta integração vai dar mais praticidade ao usuário. As listas de contatos ficarão mais completas e unificadas. Ao buscar um contato, por exemplo, o usuário encontrará num mesmo lugar todas as informações da pessoa procurada, como e-mail e perfis em redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira "VERDADE" da saída de Evi Goffin na Banda Lasgo

Planet Pop Festival Live In Brazil (Vol 1 2004 e Vol 3 2006)